quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

E NO PLANETA FACEBOOK...


Para se cadastrar no Facebook é preciso ter pelo menos 13 anos (mudança na regra), mas uma pessoa aos 13 anos ainda precisa de limites externos, visto que ele ainda está em desenvolvimento, no entanto alguns pais passam semanas sem olhar o perfil de seus filhotes. E há uma troca de conversas e principalmente fotos, e os menores estão sujeitos a vários tipos de problemas.
Mas há também a publicação de fotos de crianças, feita pelos próprios pais.
A exposição regular de fotos de crianças na Internet é, se avaliarmos bem, um narcisismo inverso. Narcisismo dos pais, uma maneira de mostrar como são competentes, amorosos, participativos e bons pais. A exibição de um status quo através das fotos dos filhos. Mas isso nem sempre é verdadeiro.
Você que vê as fotos, não se engane. O que é mostrado é somente a cereja do bolo. Os melhores momentos de mamãe e papai e seus filhotes. A parte feia, as brigas, o dinheiro emprestado para passeios, viagens, as dívidas feitas com roupas etc, nada disso é mostrado, mas existe.
Muitas vezes estes filhos são terceirizados. Babás, vovós e TV fazem o papel de pais. Presentes, satisfação de desejos e dinheiro “suprem” a falta de tempo com os filhos.
Crianças não têm defesa, dependem de seus pais por muitos anos para lutarem por eles. Esta exposição deveria ser evitada.
A maioria das fotos mostra crianças em poses, roupas e situações que visam, inconscientemente, atender sonhos e desejos frustrados de seus pais.
E com as meninas a coisa é pior. Muitos pais publicam fotos de crianças fazendo bocas, biquinhos, olhares, gestos, poses, como se já fossem mocinhas.
Se você não sabe isso acelera algumas etapas e facilitará a criança no pulo de algumas fases importantes. A mentalidade virtual já estará incorporada à sua vida não por suas próprias experiências, mas pelas experiências de seus pais.
É feio, é triste, é uma semente que vai gerar um fruto no futuro.
E pode ser um fruto bem amargo.

Um comentário:

  1. Of course, this doesn’t spell the end of free-to-play games. Games like League of Legends and Dota 2 are increasingly popular on the PC, Clash of Clans and Candy Crush Saga are regularly the top-grossing mobile apps, and even the consoles are getting in on the free-to-play land grab.
    RS3 Gold

    ResponderExcluir