sábado, 5 de janeiro de 2013

E agora?



Que legal, ano novo, vida nova!
Será?
Mudou, de verdade, alguma coisa? 
Bem, temos a oportunidade de “começar” do zero. 
Começar tudo que foi tentado ano passado, e nos anos anteriores, e não foi levado a bom termo.
Mudar o ano, é fácil, um calendário novo, dias que vão sendo subtraídos, um por um, mas se não tivermos cuidado, novos 365 se passam e lá vem um novo ano, de novo!
Eu gosto de histórias de crianças, gosto de filme, gosto de músicas. Músicas!, as músicas me inspiram. E é bom ouvir bem alto, pro corpo todo ouvir.
Estava aqui e de repente, um pedaço de letra entra no meu coração:
“Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre”...
É isso! É preciso ter projetos, sonhos, alvos, mas tudo isso precisa de força, raça, gana, determinação, vontade, foco, caso contrário, pode manter a folhinha de 2012 na parede, porque será tudo igual.
Você deseja mesmo alguma coisa? Lute por isso. Vá atrás, se capacite, estude, acorde cedo, persevere, mude a maneira de falar, de se vestir, de olhar para as pessoas, de encarar a vida.
Pense em quantas vezes você fez um desvio em seus projetos. Malhava de noite e comia igual a um desesperado de dia? Ou comprou os jornais para arrumar um emprego, cortou os anúncios, até colou num papel (você é bem organizado), mas acordou as 10 da manhã! Pode?
E o emprego de seus sonhos, na empresa que você trabalha, mas que precisa estar cursando uma faculdade... e o ano passou, você orou o ano todo e não fez um vestibular sequer. Você acha que Deus vai quebrar princípios e te dar o lugar de quem estudou para aquela vaga? Não vai.
Ah! E os relacionamentos, como você os destruiu, e sofreu, e se culpou e prometeu mudar... mas no dia seguinte estava chutando as portas, gritando, chorando a toa, falando palavrões, ameaçando abandonar, gritando, acusando, traindo, espiando, vigiando, mentindo!
Quantas vezes você empurrou para longe uma pessoa que era uma possibilidade real, somente porque ela não cabia exatamente no formato que você tem na cabeça.
Mudar o ano não muda nada se você não mudar. 
Projetos. Foco. Determinação. Busca do que deseja. Você não precisa ter pressa, ela nem sempre determina o sucesso, mas avance sempre, todos os dias um pouco.
Seja o que for, você é capaz se der o passos certos, na direção certa.
Você tem 364 dias para batalhar e alcançar, e no final deste ano poder dizer que o ano foi muito bom.
Sucesso pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário