sábado, 2 de fevereiro de 2013

COM QUE ROUPA QUE EU VOU?




Há uma música do Noel Rosa que diz:
“E eu pergunto: com que roupa?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?”
E eu fiquei pensando, está é uma boa pergunta. Deve haver uma roupa certa para ser ir ao samba. E o Noel, sabiamente, pergunta pra quem o convidou, com que roupa que eu vou?
Fui procurar na Internet algumas dicas de roupas boas para samba, e selecionei algumas respostas interessantes:
- “Bom como é uma roda de samba vá de bermuda e uma blusa legal e use sapatos confortáveis, nada de salto porque senão tu vai ficar vulgar”.
- “Amiga não vai de salto senão você vai parecer uma piriguete. Vai com um vestido que dê pra usar com sapatilha. Se optar por um salto NÃO vá com vestido muito curto, agarrado e o rosto com 10kg de make”.
- "Para as mulheres, o ideal é não usar nada muito apertado que, além de atrapalhar os movimentos e a circulação, ainda deixa as gordurinhas em evidência".
- “Um short em linho, com modelagem mais larguinha, e um top garantem conforto. Quem tem mais busto, pode até usar um sutiã e deixar as alças - incrementadas - aparecendo. Cuidado com a barriga de fora, vulgaridade não combina com o samba”.
Bem, não sei se estas pessoas são especialistas em samba, nem em moda, mas dá pra notar que elas são especialistas em se apresentarem bem e em não passarem uma impressão de vulgaridade.
Isso nos leva a uma pergunta, que precisa de resposta urgente, “Com que roupa eu vou, ao Encontro que o Senhor marcou comigo?”.
Qual é a roupa certa para o encontro com o Senhor Jesus, seja este encontro numa igreja, na casa de um amigo, no shopping, num clube, ou em um acampamento?
Qual a roupa certa para uma moça usar, dentro da perspectiva de que ela é habitação de Deus e que Ele está com ela todo o tempo?
A Bíblia nos diz em 1 Pedro 3:3,4 “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”.
Não há pecado em vestir-se bem e andar com roupas bonitas. Nem em usar joias e se maquiar, arrumar o cabelo, cortar, pintar. Você pode fazer todas estas coisas.
O que você não pode fazer é esquecer-se que tudo isso tem a ver com o seu corpo, com o seu exterior, e que, apesar de Deus olhar para o seu coração, todas as pessoas olham e avaliam o exterior, uns dos outros.
Por isso, independente do lugar pra onde você está indo, ao vestir-se, maquiar-se, enfim, preparar-se, peça para Jesus lhe ajudar a escolher a roupa certa.
Olhe-se no espelho e reflita se você se apresentaria diante de Deus com aquela roupa de banho que você quer usar, com aquela blusa decotada, com uma saia tão pequenina.
Lembre-se que uma mulher cristã deve vestir-se com moderação e decência, devem evitar roupas escandalosas que não a qualifique de forma certa como uma mulher segundo o coração de Deus.
Evite roupas sensuais, mesmo nos clubes e praias, evite exageros e ostentação.
Sua vida fala alto e sem palavras, através do seu modo de vestir-se.
Então eu lhe deixo uma pergunta: Com que roupa você vai ao culto, ao acampamento, ao passei, à faculdade?
Peça ajuda a Deus e vista-se de forma que Ele se agrade de você.
No amor de Cristo, Aquele que nos vestiu quando estávamos nus e com vergonha dEle, Sandra Botelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário