terça-feira, 13 de setembro de 2011

O que você vai ser quando crescer?



Era uma vez um lindo saco cheio de milho pra pipocas.
Ele estava muito vaidoso na gôndola de um supermercado. Ele se exibia brilhante e colorido.  Gostava dos olhares das pessoas e ansiava por ser o escolhido por alguém.
Um dia, ele é levado para uma casa. Lá chegando, o saco de pipoca é rasgado e todos os grãos de milho são jogados dentro de uma panela com óleo bem quente.
- Ai! Isso dói!, pensa o milho, mas não havia nenhuma alternativa, o jeito era ser mexido de um lado para o outro e cumprir o seu papel.
De repente os milhos começam a estourar, e eles fazem muito barulho e por um bom tempo. E vão subindo e alcançando a boca da panela, já transformados em lindas e macias pipocas.
Mas, no fundo da panela, sobraram muitos grãos que, apesar de terem passado pelo mesmo calor, não estouraram, eram os piruás.
A pipoca foi retirada da panela, e os piruás foram jogados no lixo.

Coisa semelhante acontece em nossas vidas com relação a muitos assuntos.
Somos pessoas que nascemos com um propósito:
“porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra”. Atos 13:47
A Bíblia nos diz claramente:
“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
João 16:33
Oras, sabendo disso é de se esperar que nos submetamos a DEUS para que Ele nos molde e nos transforme no que Ele quer. Mas, precisamos nos entregar ao tratamento do Pai.
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de DEUS”.
Romanos 12:2
Muitas pessoas sofrem, e sofrem muito, não prosperam, estão com suas vidas pessoais, profissionais, ministeriais, relacionais, financeiras, em situação de dar dó, porque não se submetem a DEUS.
Pare de achar que você é maravilhosa, que o seu jeito é o certo e o melhor, que você não vai mudar. Quanto mais resistimos, mais dói.

Muitas vezes DEUS já permitiu que a “panela” esquentasse, mas estas pessoas não se transformam, continuam duras, como nos diz a palavra:
 “sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam”.
Romanos 1:30-32

É tempo de mudar. Deixe DEUS trabalhar em sua vida. Ele quer que você seja livre, que cumpra o seu chamado.
Está doendo? É o trabalhar de DEUS. Creia, “Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos”. Lucas 12:7
Que nestes dias de dor, sofrimento, vergonha, afronta, você possa se humilhar diante de DEUS e submeter-se ao trabalhar dEle em sua vida.
Espere no Senhor.
“O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta”.
1 Samuel 2:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário