quarta-feira, 22 de junho de 2011

INSÔNIA


"Quando devemos alguma coisa a alguém e não buscamos acerto ou lhe pedimos perdão, nossa vida fica amarrada e a alma não descansa, nem de dia, nem de noite".
Sandra Botelho

INSÔNIA
A insônia se caracteriza pela incapacidade de conciliar o sono e pode manifestar-se em seu período inicial, intermediário ou final. 
O tempo necessário para um sono reparador varia de uma pessoa para outra. A maioria, porém, precisa dormir de sete a oito horas para acordar bem disposta. Pesquisas recentes sugerem que aqueles que consideram suficientes quatro ou cinco horas de sono por noite, na realidade, necessitariam dormir mais. Aparentemente, pessoas mais velhas dormem menos. Entretanto, o tempo que passam dormindo pode ser exatamente o mesmo da mocidade, dividido em períodos mais curtos e de sono mais superficial. 
Localizar as causas da insônia pode ser facilitado pela poli-sonografia, um exame que monitora o paciente enquanto dorme. Insônia pode ser tratada com medicamentos que devem ser prescritos pelo médico. Não se automedique.

Causas da insônia - A insônia pode ter causas orgânicas e psíquicas. Pesquisas apontam a produção inadequada de serotonina pelo organismo e o estresse provocado pelo desgaste quotidiano ou por situações-limite como causas mais importantes.


Sabemos que muitas vezes o sono não vem porque a alma da pessoa está em aflição por problemas, dores, assuntos pendentes, medos, insatisfação e outros motivos semelhantes.
Devemos buscar solução para estes problemas e dormir em paz.


Que você possa dizer: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança". Salmo 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário