quarta-feira, 22 de junho de 2011

VOCÊ QUER SUAS ORAÇÕES RESPONDIDAS?

Para que alcancemos respostas positivas às nossas orações, há todo um caminho de obediência.
Oração é algo sério, específico, objetivo e segue regras e princípios estabelecidos na Palavra de Deus.
É a tentativa de orar em desarmonia com estes princípios que resulta em uma experiência frustrante de não ver as orações e súplicas respondidas.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade.
Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniqüidade. 
Isaías 59:1-4

Vejamos algumas coisas que impedem que nossas orações sejam respondidas:

1 – Mãos contaminadas de sangue e de iniqüidade  
2 – Lábios que falam mentiras
3 – Dar à luz a iniqüidade
4 – Compactuar com a injustiça

1 - Mãos contaminadas de sangue e de iniqüidade
Miquéias 7:2 diz “Pereceu da terra o piedoso, e não há entre os homens um que seja reto; todos espreitam para derramarem sangue; cada um caça a seu irmão com rede”.
Sangue é vida. Quando alguém toca na vida de uma pessoa, seja no seu caráter, na sua moral, na sua vida financeira, no seu emocional, ou outra área, ela está com as mãos contaminadas de sangue.

2 - Lábios que falam mentiras
Provérbios 6: 16-19 nos diz “Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”. 
Deus se aborrece da mentira, pois a Bíblia mesmo nos diz que o diabo é o pai da mentira.

3 – Dar à luz a iniqüidade
Isaías 1:13 diz “Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene”.
Iniqüidade é o “Pecado que consiste em não reconhecer igualmente o direito de cada um, em não ser correto, em ser perverso”.
Cultuar a Deus sem ter se livrado da iniqüidade é insuportável para o Senhor.
Miquéias 2:1 “Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniqüidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos”.

4 - Compactuar com a injustiça
Em 1 Coríntios 6:7-9, lemos, “O só existir entre vós demandas já é completa derrota para vós outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano? Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos próprios irmãos! Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?”.
O dicionário define Injustiça como “Desrespeito ao direito do outro; ação injusta, contrária à justiça”.
A Bíblia nos ensina que não devemos nos associar a este tipo de pessoa, pois a associação torna cada um cúmplice da injustiça praticada.
Romanos 16:17,18
“Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos”.

Se queremos ter nossas orações respondidas devemos atentar àquilo que a Bíblia nos ensina, mudar nossas atitudes e nosso coração e assim receberemos o Sim de Deus a nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário