terça-feira, 19 de julho de 2011

VENHA PARA CASA





Havia uma viúva e seu filho que moravam num miserável sótão. Alguns anos antes, ela tinha se casado contra a vontade de seus pais e ido morar com o marido numa terra estrangeira. Ele se provou irresponsável e depois de alguns anos, morreu sem ter assegurado o futuro da mulher e do filho. Foi com muito esforço que ela conseguiu acumular escassamente o que precisava para viver.
Os tempos mais felizes da vida da criança eram quando a mãe o tomava em seus braços e lhe contava sobre a casa do seu pai em seu país natal. Ela contava sobre o gramado, sobre as árvores, as flores silvestres, os amados quadros e as deliciosas refeições.
A criança nunca tinha visto a casa do avô, mas para ela era o lugar mais lindo do mundo. Ela almejava o dia em que iria viver lá.
Um dia o carteiro bateu na porta do sótão. A mãe reconheceu a letra na carta que ele trouxe e com dedos trêmulos a abriu. Havia um cheque e um pedaço de papel só com três palavras: “Venha para casa”.

Algum dia, uma experiência parecida acontecerá conosco – uma experiência compartilhada por todos que conhecem a Cristo. Nós não sabemos quando o chamado será. Pode ser quando nós estivermos no meio do trabalho. Pode ser depois de semanas ou meses de enfermidade. Mas algum dia uma amável mão vai repousar em nossos ombros e esta breve mensagem será dada: “Venha para casa”.
Todos nós que conhecemos a Cristo sabemos que não precisamos temer a morte.
A morte para os cristãos é a ida para casa.
Você sente alegria com a chance de voltar para casa? Você está preparado?

Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário